Música

Por que Raven Symoné acusa Disney de privilegiar Hannah Montana por corpo e cor de Miley Cyrus

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Viralizou uma entrevista recente da atriz Raven Symoné, na qual ela faz uma análise de sua jornada no Disney Channel. Ela sente que, embora “As Visões da Raven” (2003-2007) tenha sido líder de audiência, o canal privilegiou “Hannah Montana” assim que o programa de Miley Cyrus estreou na programação em 2006. Raven atribui isso ao fato de Miley ser magra e branca.

Raven Symoné diz que Disney privilegiou"Hannah Montana" por Miley Cyrus ser magra e branca

(Fotos: Divulgação)

“Eu era famosa aos três anos de idade, e passei por vários programas de TV antes de ‘As Visões da Raven’. A Disney sabia, mas não usou isso para construir a marca de ‘As Visões da Raven’. Então, quando outras garotas chegaram ao canal para usar essa plataforma e impulsioná-la, eu já estava sentada no meu ego”, relembra Raven Symoné.

“Eu estava com 18 anos no set, lidando com Orlando [Brown, colega de elenco]. Então eu tinha muito mais coisas para me preocupar do que Miley Cyrus. Houve, na minha mente, um “que por* é essa?” sobre o que, por que e como isso acontecia mais rápido [para ela] do que foi para mim? Obviamente. Mas, naquela época, você atribui isso à magreza, à brancura e a base que já estava construída”, completa.

Raven Symoné diz que Disney privilegiou"Hannah Montana" por Miley Cyrus ser magra e branca

(Foto: Divulgação)

Raven Symoné rende para Disney até hoje

“Hannah Montana” estreou justamente no último ano de “As Visões de Raven” no Disney Channel. O programa, que chegou a ser exibido pelo SBT no Brasil, deu origem a jogos, álbuns de trilhas sonoras, DVDs, e um spin-off de duas temporadas “Cory na Casa Branca” (2007-2009).

Raven ganhou um ‘revival’ em 2017, o programa “A Casa da Raven”, que trouxe de volta Raven Symoné e outros atores do elenco original. A Disney propôs que a personagem fosse lésbica como a atriz, mas ela declinou a ideia. O ‘revival’ também deu certo e teve seis temporadas até 2023. Todos os episódios estão disponíveis no Disney+.

Raven Symoné diz que Disney privilegiou"Hannah Montana" por Miley Cyrus ser magra e branca

(Foto: Divulgação)

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.