“Vai alguma coisa mudar com a eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado?” — é o que questiona o jornalista Alexandre Garcia, em coluna publicada na da Revista , nesta sexta-feira, 7.
No texto, o jornalista diz o que se deve esperar do mandato dos dois novos chefes do Poder Legislativo: Hugo Motta (Republicanos-PB), da , e Davi Alcolumbre (União-AP), do Senado. Ele discorre sobre os deveres dos parlamentares e conclui que falta vontade política para resolver as coisas.
“Com o poder de fazer e revogar leis, de aprovar e destituir ministros do Supremo e até de tirar presidente da República, o Congresso pode quase tudo, menos mudar cláusulas pétreas da Constituição”, escreve o colunista. “Assim, seus mandantes, os eleitores e pagadores de impostos, precisam saber que, se seus mandatários não exercem os poderes que têm para corrigir o que está errado e dificulta a vida no Brasil, é porque não querem.”
No texto, Alexandre Garcia também comenta o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos dois nomes e o acordo feito com a oposição.
A coluna , de Alexandre Garcia, está disponível a todos os mais de 100 mil assinantes da Revista .
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
A Edição 255 da Revista vai além do texto de Alexandre Garcia. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes, J.R. Guzzo, Silvio Navarro, Crystian Costa, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Adalberto Piotto, Ubiratan Jorge Iorio, Carlo Cauti, Dagomi Marquezi, Eugenio Goussinsky, Flávio Gordon, Evaristo de Miranda, Daniela Giorno e Theodore Dalrymple.
Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.
Fonte: revistaoeste