Nem sempre aceitar um papel de destaque é o melhor caminho para um ator. revelou que recusou viver , decisão que acabou abrindo espaço para assumir o personagem e se tornar mundialmente conhecido.
Durante um painel no Fan Expo Chicago, em 17 de agosto, Lutz explicou por que rejeitou o teste para o papel principal da saga. “Eu tinha feito Generation Kill na África por sete meses, então era algo muito atual e sensível, muita morte, muita destruição e longe da minha família”, contou à Entertainment Weekly.
Então eu não estava na melhor condição mental. Eu só queria paz e alegria na minha vida novamente. Quando aquela audição surgiu, e eu li, simplesmente não estava nesse estado de espírito.
Segundo o ator, a proposta veio acompanhada da garantia de vários filmes, mas isso o afastou ainda mais da ideia. “Eu pensei: isso é ainda pior, interpretar esse personagem deprimente como eu o enxergava. Eu disse: ‘Eu sei que isso não é para mim’, então recusei”, afirmou.
Kellan Lutz esteve em Crepúsculo, mas não como Edward Cullen
O destino, no entanto, o levou de volta à franquia. Lutz acabou escalado como Emmett Cullen depois que o papel foi reaberto. “Emmett já estava escalado, mas depois eles abriram de novo porque o ator não deu certo. Quando me mandaram as falas, eram tipo quatro linhas. Todas engraçadas, ou pelo menos na minha cabeça eram engraçadas. Pensei: ‘Ah, isso é legal, esse cara é legal’. Pelo menos ele é, na minha visão, o alívio cômico. Um homem de poucas palavras, mas divertidas. E eu aproveitei cada uma no set sempre que pude”, relatou.
Outro ator que quase foi Edward foi , que mais tarde interpretaria Jasper Cullen. Ele chegou a figurar entre os quatro finalistas ao lado de Robert Pattinson, e .
Mesmo não conseguindo o papel, Rathbone demonstrou respeito pela escolha. “Acho que Robert Pattinson foi a escolha correta, 100%”, afirmou. “Eu realmente amo a performance dele como Edward. Eu o zoava porque ele é meu irmão, é o que fazemos, nos provocamos, mas eu me diverti muito na audição”.
Fonte: adorocinema