A fantasia está repleta de produções escoradas no sucesso de , que deu um grande impulso ao gênero até então considerado insignificante. Nessa massa, algumas tramas conseguiram se destacar da multidão e permanecer suficientemente memoráveis, como O Príncipe Guerreiro, dirigido por .
Após seu bem-sucedido filme de terror, , Coscarelli tinha ambições maiores para seu próximo longa. Ele então se concentrou em um chamado The Beast Master, que combina a abordagem de John Carter, de , com a de .
A história é sobre Dar, o filho do rei destinado a destruir o tirano das forças do mal, segundo sua profetisa. Marcado ao nascer antes de ser sacrificado, ele é salvo por um homem que o leva de volta para sua pequena aldeia e o cria como seu filho. Quando adulto, sua pequena aldeia e sua família adotiva são destruídas pelo exército do monarca.

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Único sobrevivente, ele parte em uma aventura com o e se torna um lutador que encontrará aliados em seu caminho, incluindo animais com os quais se comunica graças ao seu dom de telepatia.
Encontrar fundos para financiar O Príncipe Guerreiro provou ser um verdadeiro desafio para Coscarelli. Mas ele conseguiu arrecadar US$ 9 milhões, que investiu da melhor forma possível para tornar o universo cinematográfico organizado e crível. Daí uma pré-produção particularmente longa, até mesmo na escolha dos talentos que trabalhariam no filme. Ele ainda garantiu os serviços do diretor de fotografia favorito de , (, , ).
Dar é interpretado por , um ator com formação clássica e cerca de trinta papéis em seu currículo, a maioria deles na televisão. Fisicamente em forma e atlético, ele parece perfeitamente adequado ao papel, no qual se dedica de verdade.
Só que, durante as filmagens, o ator não parava de sabotar regularmente a autoridade do diretor, que mantinha com ele. Sem mencionar a pressão infernal exercida pelo produtor do filme, Sylvio Tabet, que chegou a ameaçar demitir Coscarelli e até Alcott.
Lançado no mesmo ano que Conan, o Bárbaro, o filme sofreu com comparações à obra-prima de – a ponto de ser acusado de oportunismo, ou até mesmo de plágio descarado.
Os resultados de bilheteria foram bem diferentes: Conan arrecadou US$ 80 milhões, enquanto O Príncipe Guerreiro faturou apenas US$ 14 milhões em sua exibição nos cinemas.
Fonte: adorocinema