Existe país perfeito? Se existir, a Suíça é um forte candidato! Hoje, O Som da Viagem te levará para este país que um charme, famoso pelo sistema bancário, relógios, queijos, chocolates, além do famoso canivete suíço, é claro! Mas saiba, a Suíça tem muito mais!
Com 41 mil quilômetros quadrados, menor do que o estado o Rio de Janeiro, 340 km de leste a oeste e 220 km, de norte a sul, localizada no centro da Europa, é acessível por avião, trem, carro e barcos. Isso mesmo, inclusive por barcos!
Tem paisagens naturais de tirar o fôlego, cidades modernas, museus e construções repletas de história, lendas e curiosidades. Suas fantásticas redes ferroviária e rodoviária exercem papel fundamental, permitindo conhecer diversas atrações numa mesma viagem.
Vamos aflorar a imaginação? Já imaginou percorrer os alpes, de Zermatt a Saint Moritz num pitoresco roteiro em trem panorâmico?
Suíços, de oito a oitenta, respeitam e convivem muito bem com a natureza. Por estarem longe do mar, no verão, transformam alguns dos seus lagos azul-esverdeados em praias, e os parques públicos, em quintais de suas residências, aproveitando toda chance para atividades ao ar livre, inclusive para obter aquela foto clássica das vaquinhas pastando em gramados verdes.
Já para amantes do frio, entre dezembro e março, a pedida são as inúmeras estações de esqui, resorts com SPA, muito chocolate quente e fondue, no calorzinho das lareiras ou apenas passear pelas cidades, apreciar o momento, relaxando e respirando o ar fresco alpino.
Ah, e como não concordar que uma viagem para lá se torna facilmente uma vivência inesquecível? Aposto que a esta altura você já deve estar morrendo de vontade de embarcar para Suíça, certo?
Outros episódios e para conhecer mais alternativas de viagens, acesse as plataformas das rádios Centro América FM e Morena FM.
Destinos de viagens são oferecidos pela R2K.
Ficha técnica:
Produção: Aurio Rigoni e Kátia Gabardo
Edição e finalização: Leandro Freitas
Revisão de texto: Jaqueline Naujorks
Fonte: primeirapagina