Em meio ao caos na saúde pública e ao aumento significativo de doenças respiratórias em Campo Grande, os dois pontos de vacinação disponíveis na capital nesta sexta-feira (2) ficaram lotados. O plantão para imunização começou às 9 horas e, em pouco tempo, longas filas se formaram nos dois supermercados que recebem as equipes de saúde.
Nesta sexta-feira, considerada ponto facultativo nos órgãos públicos, as equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) fazem plantão no Comper Tamandaré e Ford Parati. Em ambos os locais, longas filas marcaram a manhã.
Isso porque, desde domingo, dia 27 de abril, a vacinação em Campo Grande é aberta a todos os públicos – a partir dos 6 meses. Com isso, a busca pela imunização cresceu. A medida foi tomada após a prefeitura decretar situação de emergência na saúde pública da cidade por 90 dias.
No Ford Parati, 1.600 doses do imunizante está disponíveis para esta sexta. Até o fim da manhã, 608 pessoas já haviam recebido a vacina.
Antes de receber a imunização, a população precisa realizar um cadastro, por isso, a recomendação é de que levem documento pessoal e a carteira do SUS (Sistema Único de Saúde).
Para quem não tem o número do SUS, a recomendação é ter acesso ao aplicativo Meu SUS Digital, do Ministério da Saúde, que é a porta de acesso aos serviços de saúde pública. Para acesso, basta ter senha do Gov.br.
Vacinação
A vacinação nesta sexta-feira (2) vai até as 15 horas, mas a recomendação é que a população chegue até as 14 horas.
No sábado, dia 3 de maio, o plantão será no Pátio Central, no centro de Campo Grande, das 9h às 16h. Já no domingo (4), a imunização acontecerá no Shopping Norte Sul Plaza, das 11h às 17h.
Fonte: primeirapagina