Ficha técnica Polo 2026: motor 1.0 TSI é destaque com consumo de 16 km/l e novas versões
VW Polo 2026 chega fazendo mais de 16 km/l! Veja ficha técnica, novas versões e o motor 1.0 TSI que garante essa economia superior
A Volkswagen acaba de renovar seu best-seller com foco total na eficiência, posicionando o Polo 2026 como uma das referências em economia graças ao motor 1.0 TSI. Com médias que podem superar os 16 km/l e pacote tecnológico refinado, o hatch quer manter a liderança. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Polo 2026 se destaca pela eficiência e economia
Em vez de reinventar a roda, a Volkswagen decidiu aprimorar o que já funcionava. O Polo 2026 mantém a consagrada plataforma MQB, mas traz ajustes finos de engenharia que priorizam o bolso do motorista. O grande destaque é a calibração do motor 1.0 TSI Turbo Flex.
Nas versões equipadas com esse propulsor, o hatch entrega:
- Potência: 116 cv (com etanol)
- Consumo rodoviário: superior a 16 km/l (com gasolina em condições ideais)
- Torque: força disponível em baixas rotações, garantindo ultrapassagens seguras sem “beber” demais
Para quem busca custo-benefício, o motor 1.0 MPI (aspirado) continua em linha nas versões de entrada, entregando robustez e médias urbanas próximas a 13 km/l com gasolina.
Veja VW apresenta Polo 2026: motor 1.0 TSI garante eficiência superior a 16 km/l
Quais as versões do VW Polo 2026?
A Volks reorganizou a gama em quatro versões bem definidas, cada uma atacando um perfil de consumidor diferente, do motorista de aplicativo ao fã de tecnologia. As versões disponíveis são:
- Polo Track 1.0 MPI (manual): focado em baixo custo de aquisição e manutenção simples.
- Polo Robust 1.0 MPI (manual): o “tanque de guerra” com suspensão elevada e acabamento simplificado, é voltado para frotistas e uso severo em estradas de terra.
- Polo Sense 1.0 TSI (automático): traz o motor turbo, conforto do câmbio automático e um pacote de tecnologia superior.
- Polo Highline 200 TSI (automático): topo de linha com acabamento premium, painel 100% digital e todos os mimos que a plataforma oferece.
O que mudou no Polo afinal??
Para justificar a atualização, a VW não mexeu apenas no motor. O pacote de equipamentos foi reforçado para brigar com rivais como Onix e HB20. As versões mais caras agora ostentam faróis de LED de série, painel de instrumentos digital configurável e uma central multimídia atualizada com espelhamento sem fio.
Na versão Highline, o conforto é ampliado com ar-condicionado digital automático e um acabamento interno com materiais de toque mais agradável, distanciando-se da simplicidade das versões Track e Robust.
Enfim, com a gasolina cada vez mais cara, um carro que faz 16 km/l na estrada se torna um sonho de consumo, não é mesmo?
E você, trocaria seu carro atual pelo novo Polo 2026 apenas pela economia de combustível? Conte para a gente!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
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Fonte: garagem360








