Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Vídeo: Bolsonaro recebe aplausos calorosos em eventos realizados em Uberaba, MG

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

O ex-presidente foi recebido com aplausos por uma multidão nesta terça-feira, 2, no de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A cena se repetiu nos eventos no Sindicato Rural do município, onde o líder conservador teve agenda com produtores, e no lançamento da pré-candidatura de Samir Cecílio pelo Partido Liberal à prefeitura da .

Em discurso para apoiadores de todas as idades, que estavam vestidos com as cores do Brasil, Bolsonaro defendeu seu e disse sofrer ameaças “todos os dias”.

Declarado inelegível até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e investigado pela Polícia Federal (PF), o ex-presidente falou sobre as denúncias que vem enfrentando e afirmou que, apesar de tudo, “vale a pena” estar ao lado do povo.

“Ameaças eu sofro todo dia”, disse. “Nós abalamos a harmonia do sistema em Brasília. Vocês não viram denúncia de corrupção em nosso governo. Ficam inventando golpe, baleia, móveis do Alvorada, entre outros.”

Fazendo uma retrospectiva de sua jornada política, Bolsonaro considerou que, em 2018, poderia ter escolhido um caminho mais fácil, como a corrida ao Senado ou a reeleição “tranquila” como deputado federal.

“Escolhi o caminho mais difícil”, afirmou. “Quem poderia imaginar que um deputado do baixo clero, tido muitas vezes como encrenqueiro, pudesse chegar à Presidência e honrar os compromissos junto a vocês?”

No segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Bolsonaro conquistou 54,02% dos votos válidos em Uberaba.

Estiveram presentes ao lado do ex-presidente os deputados federais Maurício do Vôlei, Junio Amaral, Domingos Sávio e os deputados estaduais Cristiano Caporezzo  e Delegada Sheila, todos do PL de Gerais.

Uberaba ficou nacionalmente conhecida não apenas pela expressiva produção agropecuária, mas também por ter sido a cidade escolhida pelo médium e filantropo Francisco Cândido Xavier, chamado por seus seguidores de Chico Xavier e considerado um dos mais importantes expoentes do espiritismo.

Coincidentemente, Bolsonaro esteve na cidade no dia do aniversário do médium, nascido na vizinha Pedro Leopoldo, em 2 de abril de 1910.

Em 2021, Bolsonaro, então presidente da República, sancionou a lei que inscreveu o nome de Chico Xavier no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

Nesta quarta-feira, 3, o ex-presidente cumpre duas agendas em Uberlândia, cidade vizinha de Uberaba.

No período da manhã, ele irá à feira agrícola Femec, onde mais uma vez se encontra com produtores rurais da região.

Durante a tarde, Bolsonaro participará do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) à prefeitura .

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.