Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

TSE suspende julgamento que pode cassar Sérgio Moro: entenda a decisão

2024 word3

O do , Alexandre de Moraes, suspendeu, nesta quinta-feira, 16, o julgamento de processos que pedem a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

A sessão foi interrompida depois da leitura do relatório do caso, pelo ministro Floriano de Azevedo Marques, por cerca de 40 minutos. Além disso, Moraes citou uma sessão no Supremo Tribunal Federal (STF), às 14 horas, da qual participará.

Censura TSE
O Presidente Do Tse, Alexandre De Moraes, Durante Sessão Plenária – 27/02/2024 | Foto: Luiz Roberto/Secom/Tse

Em linhas gerais, o documento lido por Marques é um do processo, com os argumentos apresentados pelas partes e pelo Ministério Público nos autos.

Na terça-feira 21, o TSE vai ouvir os advogados do PT e do PL, que fizeram as acusações contra Moro, a defesa do senador e, também, a Procuradoria-Geral da República.

No TSE, o cenário é favorável a Moro, porque, nas últimas semanas, Moraes e outras autoridades aliadas a ele têm feito acenos ao Senado para evitar o acirramento dos atritos entre o Judiciário e o Legislativo.

No passado, senadores chegaram a aprovar uma Proposta de à Constituição que limita as decisões individuais de ministros do STF, em a pautas votadas pela Corte.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.