O presidente do , Alexandre de Moraes, suspendeu, nesta quinta-feira, 16, o julgamento de processos que pedem a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
A sessão foi interrompida depois da leitura do relatório do caso, pelo ministro Floriano de Azevedo Marques, por cerca de 40 minutos. Além disso, Moraes citou uma sessão no Supremo Tribunal Federal (STF), às 14 horas, da qual participará.
Em linhas gerais, o documento lido por Marques é um resumo do processo, com os argumentos apresentados pelas partes e pelo Ministério Público nos autos.
Na terça-feira 21, o TSE vai ouvir os advogados do PT e do PL, que fizeram as acusações contra Moro, a defesa do senador e, também, a Procuradoria-Geral da República.
No TSE, o cenário é favorável a Moro, porque, nas últimas semanas, Moraes e outras autoridades aliadas a ele têm feito acenos ao Senado para evitar o acirramento dos atritos entre o Judiciário e o Legislativo.
No ano passado, senadores chegaram a aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição que limita as decisões individuais de ministros do STF, em reação a pautas votadas pela Corte.
Fonte: revistaoeste