Conteúdo/ODOC – A senadora em exercício, Rosana Martinelli (PL), ex-prefeita de Sinop, afirmou em entrevista no Jornal da Cultura na quinta-feira (8), que por determinação do comando nacional, o partido está coeso e marchando com a candidatura à reeleição do prefeito Roberto Dorner.
Questionada sobre a eleição no município, Martinelli disse que “as eleições em Sinop ficaram polarizadas entre o Partido Novo e o PL. A Mirtes estava filiada ao PL, por ter a intenção de disputar a prefeitura, ela optou por sair e se filiou ao Partido Novo, e o atual prefeito Roberto Dorner se filiou ao PL. O prefeito foi oficializado em convenção e o PL hoje está com Roberto Dorner”, afirmou.
“Nós temos uma determinação nacional que todos parlamentares que estão em mandato, nós não poderemos gravar, pedir voto para partidos adversários. Isso foi uma determinação da nacional, através do presidente Valdemar”, observou a senadora.
Segundo ela, “a determinação é para não sermos indiferentes, temos que estar trabalhando pelo Partido Liberal, então automaticamente nós vamos estar e estamos com o prefeito Roberto porque eu sou partidária”, argumentou.
“Eu fiquei no PL, estou há mais de 12 anos no partido. Eu entreguei a liderança, a presidência do PL. Nós tínhamos divergências, tínhamos candidatos, eu achava que o PL tinha que ter candidato porque o prefeito estava no Republicanos. Houve articulações, entendimentos e o Partido entendeu que não deveria correr risco, uma vez que a probabilidade de reeleição do prefeito Dorner é considerada muito grande”, disse Rosana Martinelli.
Fonte: odocumento