O pré-candidato Eduardo Botelho (união brasil) lidera a corrida à Prefeitura de Cuiabá com a intenção de votos de 31,2% dos eleitores. Uma distância de 8,2 pontos percentuais para Abílio Brunini (PL), o segundo colocado, com 23%.
Os dados são da pesquisa do instituto Percent Brasil, realizada entre os dias 2 e 5 de setembro com 1,2 mil pessoas. Lúdio Cabral (pt) aparece na terceira posição com 17% e Domingos Kennedy (MDB) com 8,4%.
Os números são da pesquisa estimulada, em que os entrevistados apontam um candidato preferido de uma lista pré-determinada. Botelho e Abílio seriam os candidatos a passar para o segundo turno.
Eles também se mantêm na frente na pesquisa espontânea, com a diferença aproximada de pontos entre eles. Botelho foi apontado por 25,4% e Abílio por 18,4%. Lúdio Cabral aparece com 12,3% das intenções de votos e Domingos Kennedy com 5,7%.
Abílio passa à frente no índice de rejeição. Segundo a pesquisa, 19,4% dos entrevistados não escolheriam a ele como candidato em nenhum cenário e 12,8% não votariam em Botelho. Lúdio é rejeitado por 10,9% dos eleitores e Domingos Kennedy por 6,2%.
Segundo o Percent Brasil, a pesquisa tem segurança de 95% de acerto, com margem de erro em 2,83%. Por esse cálculo, a disputa a prefeito de Cuiabá não tem empate técnico neste momento.