A vereadora (PL) lidera as intenções de voto para o segundo turno em Aracaju. É o que indica o levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 11.
A candidata liberal aparece com 51,5% no cenário estimulado, que é quando os entrevistadores mencionam os nomes dos políticos que seguem na disputa pelo comando do Poder Executivo da capital sergipana.
Ex-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, (PDT) registra 38,6%.
De acordo com o Paraná Pesquisas, 5,9% formam o grupo de nenhum/branco/nulo. Além disso, o instituto informa que 3,9% não souberam responder ou não quiseram participar do levantamento.
Emília chega ao segundo turno depois de ter sido a mais bem votada no primeiro turno na disputa pela Prefeitura de Aracaju. Ela obteve 41,62% dos votos válidos.
Mesmo quase 20 pontos porcentuais a menos que a candidata do PL, Roberto ficou na segunda colocação, com 23,86%. Assim, superou Yandra (União Brasil), com 14,47%, e Candisse Carvalho (PT), com 9,24%.
Com margem de erro de 3,7 pontos porcentuais para mais ou para menos, o grau de confiança da pesquisa sobre intenções de voto para o segundo turno à Prefeitura de Aracaju é de 95%.
O Paraná Pesquisas registrou o levantamento no . O código SE-00497/2024 é o protocolo de acompanhamento nesse sentido.
O instituto entrevistou 740 eleitores em potencial na capital de Sergipe. As entrevistas ocorreram de 7 a 10 de outubro.
Fonte: revistaoeste