O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), trouxe de volta às secretarias da sua gestão ex-servidores que se desincompatibilizaram para se candidatar à Câmara. Dos quatro nomes publicados na edição da Gazeta municipal desta quinta-feira (10) apenas Alex Rodrigues (PV) foi eleito. Ele recebeu 5.556 votos e foi o terceiro mais votado das eleições 2024.
Alex assumiu o cargo de secretário-adjunto na pasta de obras, cadeira que ocupou até março e depois foi direcionado à diretora do setor de Logística da secretaria Municipal. O vereador eleito ficou na gestão até junho quando se afastou para se dedicar à campanha.
Alex Rodrigues é um dos estreantes da Câmara e compõem a bancada do PV junto do veterano professor Mário Nadaf e o vereador reeleito para o segundo mandato, Marcus Britto Jr.
Carla Costa Braga (PV) ficou como suplente. Ela foi nomeada por Emanuel para a assessoria técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.
Clementino Gomes, o ‘Gasolina’ (PSD), também ficou na suplência. O candidato retorna para a coordenação da Secretaria Municipal de Obras.
Rubens Dias da Silva, o ‘Rubinho da Guia’, não foi eleito. Emanuel o encaminhou para o cargo secretário-adjnto de direitos sociais com o salário de R$ 11,6 mil.
Fonte: hnt