-Prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou à imprensa que vai oficiar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), a demora por parte do prefeito Kalil Baracat (MDB), em publicar o decreto oficializando a equipe de transição. Conforme Moretti, o prazo para publicação do decreto terminou na segunda-feira (21).
Apesar do atraso na publicação, a prefeita eleita disse que a equipe de transição está trabalhando como pode. “Até o momento não publicou, mas a equipe de transição já está trabalhando com os dados do Portal da Transparência e Portal da Prefeitura. Estamos levantando os dados existentes. A gente também vai oficiar o TCE pra que solicite a publicação desse decreto”, disse.
“Se o Tribunal vai acatar nosso pedido, eu não sei, mas o prefeito tem que baixar o decreto. Se não o fizer, nós vamos procurar os meios legais, porque a transição tem que ocorrer”, argumentou Moretti.
Segundo a prefeita eleita, “a transição já está trabalhando, vai participar do curso do TCE sobre transição, dias 30 e 31 próximos. Toda equipe nossa vai participar e também já estamos colhendo dados do que temos possibilidade de colher dentro dos portais. Mas ele tem que fazer a publicação, ele tem um prazo depois da entrega dos nomes. Esse prazo venceu na segunda-feira”, observou.
Moretti disse que a demora do prefeito é preocupante. ““Me preocupo por questões patrimoniais, por questões de contas, pagamentos, pois é um curto tempo para que eu tenha esse diagnóstico do município. Me preocupo sim, porque temos um município com mais de 350 mil habitantes, com 22 secretarias, e não ter essa transição com tempo disponível é preocupante”, completou.
Fonte: odocumento