Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Pesquisa revela: mais de 70% dos brasileiros desconhecem medidas de Lula que beneficiaram a população!

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Pesquisa divulgada nesta , 12, pela Paraná Pesquisas, revela que 73,4% dos brasileiros não sabem citar uma medida ou benefício à população que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da (PT) realizou ou está realizando, segundo o Poder360.

Outros 26,6% responderam que sabiam. Na pesquisa, foi feita a seguinte pergunta: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma obra, medida administrativa ou benefício à população que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”

Entre aqueles que souberam dizer alguma obra, medida ou benefício à população promovidas pela administração do PT, 8,6% citaram investimentos no ou auxílios de renda à população carente.

O segundo mais votado neste segmento foi o investimento em educação pública (4,5%), seguido por investimentos em programas de moradia e habitação popular, como o Minha Casa Minha Vida (3%).

Impostos
Aumentos De Impostos Foram Tidos Como Os Maiores Erros, Entre Os Que Souberam Responder Foto: Reprodução/Pixabay

Também foi perguntado pela , segundo o Poder360, se os entrevistados saberiam dizer alguma falha ou erro cometidos pela atual administração do presidente Lula.

A informação foi obtida por meio da seguinte pergunta: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma falha ou erro que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”

Quase 59% responderam que não saberiam. Já 41,1% disseram que sim. Dos três temas mais citados entre os que se lembraram de algum erro da gestão Lula, os resultados, pela ordem, foram os seguintes:

  • aumentou impostos / reajustou impostos – 6,6%
  • está envolvido em boatos de corrupção / não está combatendo a corrupção – 4,8%
  • excesso de gastos / muitas viagens – 4,8%.

Foram entrevistados pela 2.026 eleitores com 16 anos ou mais, distribuídos em 164 municípios nos 26 Estados e no Distrito Federal. O levantamento, de acordo com o portal, ocorreu de 24 a 28 de janeiro de 2024. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.