Sophia @princesinhamt
Política

Pátio articula vinda de ministros para entrega de casas e ainda tenta presença de Lula e Dilma

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os ministros da , Flávio Dino, e o da Previdência, Carlos Siqueira, se comprometeram a participar da das unidades do maior conjunto habitacional popular de Rondonópolis, o Celina Bezerra, que deve acontecer nos próximos dias. A articulação foi feita pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), com a cúpula do governo Lula (PT).

Pátio foi recebido com entusiasmo e de pronto Dino disse que que houvesse uma data para a entrega ele abriria espaço em sua agenda. Carlos Siqueira, que também é presidente do PSB, prometeu compatibilizar a agenda.

Por enquanto, ainda é um desejo, mas Pátio continua as articulações para tentar trazer também a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que era a responsável pelo comando do País quando as obras começaram e o presidente Lula.

As obras do Residencial Celina Bezerra começaram em 2013, durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O residencial que foi projetado para ser construído em duas etapas, tem na sua primeira fase a construção de 1.152 apartamentos, já na segunda etapa foram construídos 1.440 apartamentos.

A secretária Municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Maria Santos Rodrigues, se reuniu com representantes da comissão dos futuros moradores do Residencial Celina Bezerra no fim de dezembro de 2022 e desde o 21 daquele mês, já foi dado início ao processo de assinatura dos contratos para que eles possam tomar posse dos 1.440 apartamentos.

De acordo com Pátio, muito do atraso se deve aos problemas burocráticos enfrentados pelo Banco do Brasil que é o responsável pela construção do residencial.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.