Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Omar Aziz critica postura de Marina Silva em relação ao Congresso: entenda a polêmica.

2024 word3

Um dos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador (PSD-AM) criticou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, por falta de interlocução com o Congresso, acusando-a de se preocupar demais com a imagem do Brasil no exterior.

Na ocasião, o senador estava em uma sessão da de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, nesta quarta-feira, 15, que analisava o de Lei (PL) 4.129/21. O

“É a maior autoridade ambiental, só que não discute com o Congresso, não vem aqui, é falho. E não é só ela, não, a equipe toda”, declarou Aziz. “Todo mundo respeita a ministra Marina Silva, o Norte e Nordeste não têm esse respeito, não. No Norte, principalmente no do Acre, que é onde ela tem origem. No meu Estado [Amazonas], também não tem esse respeito.”

O pediu que a Casa não fosse culpada pelas políticas ambientais do Brasil, pois o Congresso estará pronto para discutir as ações com a ministra.

“Há falta de interlocução, e, no dia em que a dona Marina Silva deixar de dar satisfação para o exterior para discutir com o Congresso, não tenha dúvida nenhuma que nós estaremos prontos para ajudá-la”, completou.

A crítica encontrou eco em senadores da oposição. Marcos Rogério (PL-RO), por exemplo, disse que Marina “não é uma ministra a serviço do Brasil, mas do interesse internacional”. “Pelo jeito, não dialoga nem com o governo que ela representa. Com o Congresso, muito menos. Ela o tem como inimigo”, continuou.

Por fim, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), disse que convidaria Marina Silva para ter a de falar à comissão, em razão “das angústias de vários senadores” diante da agenda ambiental.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.