Conteúdo/ODOC – O ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, em entrevista ao Jornal da Cultura, afirmou que pode sim, disputar a eleição para a Prefeitura de Nortelândia. Fraga – que já foi prefeito do município – afirmou que aguarda definição partidária para, posteriormente, decidir se vai disputar o pleito deste ano na cidade.
Ele confirmou que teve seu nome indicado para presidir o PRD em Mato Grosso, por parte dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Júlio José de Campos. “Realmente meu nome foi ventilado, mas isso ocorreu quando o deputado Dilmar estava à frente das conversas com o presidente nacional do PRD”, disse Fraga. “Eu estou na área, vou definir minha situação partidária e só depois conversar sobre o que fazer daqui pra frente”, acrescentou.
No caso da disputa em Nortelândia, Neurilan Fraga disse que um grupo político da cidade quer lançar o seu nome. Ele vê possibilidade de disputa, mas disse que ainda não decidiu se vai disputar as eleições municipais deste ano ou uma cadeira da Assembleia Legislativa em 2026. “Tenho um grupo muito forte querendo que eu volte a ser prefeito de Nortelândia. Tenho dois caminhos: ser prefeito ou deputado em 2026”, argumentou.
Neurilan Fraga, que deixa o comando da AMM depois de nove anos à frente da entidade municipalista, disse que a sua gestão resgatou a imagem da AMM junto aos poderes. “Nós avançamos em várias frentes. Quando assumimos a AMM em 2015, era uma entidade que estava numa decadência total, não tinha credibilidade perante os gestores municipais, que são os principais atores do movimento municipalista estadual”, disse.
“Tinha um patrimônio dilapidado, precário de uso, uma equipe reduzida de prestadores de serviço e também não defendia o interesse dos gestores municipais e por conta disso, não existiam portas abertas junto aos demais poderes e instituições de classes. Nós resgatamos a imagem da AMM, hoje reconhecida pelos poderes. Criamos uma nova fisionomia para a AMM, como uma entidade verdadeira na representação dos interesses dos municípios”, completou.
Fonte: odocumento