Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Nelson Barbudo é convocado pela Câmara para assumir posto de Amália Barros: saiba mais!

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Conteúdo/ODOC – A vacância do cargo de deputado federal anteriormente ocupado por Amália Barros (), que faleceu devido a complicações de uma cirurgia no pâncreas, foi publicada no Diário Oficial da Câmara dos Deputados. O deputado federal Nelson Barbudo, primeiro suplente da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro foi convocado para ocupar a cadeira vaga

O decreto foi assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (-AL). “Convoque-se o primeiro suplente do Partido Liberal (PL), do estado de Mato Grosso (…) a ser efetivado como titular do mandato de Deputado Federal”, declara o ato da presidência.

Conforme noticiado pelo O Documento, Barbudo ainda não se manifestou sobre a morte de Amália e também sobre a possibilidade de assumir novamente um mandato em Brasília.

O parlamentar saiu de uma expressiva votação nas eleições em 2018, exerceu seu primeiro mandado com ações alinhadas com a direita e o então presidente Jair Bolsonaro, mas surpreendeu na campanha de reeleição em 2022, quando não conseguiu ser eleito.

Em 2018, o ex-parlamentar recebeu 126.249, sendo o mais votado do estado, já nas eleições de 2022, Nelson Barbudo não foi eleito e recebeu 53.285. Os parlamentarem do PL eleitos foram Abílio Brunini, José Medeiros, Coronel Fernanda e Amália Barros, que faleceu.

A deputada Amália faleceu na madrugada de domingo (12), após sofrer uma parada cardiovascular durante uma cirurgia de risco. A ela esta internada desde 1º de maio.

Desde sua internação, Amália passou por árias intervenções cirúrgicas. A primeira foi para a retirada de um nódulo no pâncreas. Na quinta-feira (9), ela foi submetida a um procedimento adicional de radiointervenção, uma especialidade médica que utiliza métodos minimamente invasivos guiados por imagens para diagnosticar e tratar doenças em praticamente todos os órgãos do corpo humano.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.