Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

MST aguarda ação do governo para decidir sobre possível novo ‘Abril Vermelho’

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

O deve programar ações do chamado , ato anual organizado pelo movimento, depois de anúncios do sobre ações para a reforma agrária. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, divulgadas na segunda-feira 1°, o Palácio do Planalto deve divulgar as medidas na próxima semana. 

“Estamos atentos”, disse João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST, à Folha. “Só depois é que a gente deve tirar uma linha do movimento de como é que vamos agir. Até lá não tem nada muito organizado”

Protestos, invasões de terras e ocupação de prédios públicos são tradicionais no mês, em razão do aniversário dos conflitos de (PA), em 17 de abril de 1996, quando a entrou em confronto com os sem-terra. O MST alega que a PM matou 21 militantes na ocasião.

Uma das medidas que o governo deve anunciar na próxima semana, segundo a publicação, é a chamada “prateleira de terras”, termo usado pelo para designar uma espécie de relação de áreas improdutivas e devolutas.

Em junho do ano passado, Lula afirmou ter questionado o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo , sobre o motivo pelo qual o governo “aguarda” os movimentos sociais invadirem propriedades antes de o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) avaliar se a terra é produtiva ou não.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.