Ele comentou que pretende bater o martelo até março de 2026.
“Não decidi literalmente, mas tenho três alternativas: encerrar minha carreira política e terminar meu mandato, ser candidato a alguma coisa e tomar a decisão de que poderei ser candidato. Isso, mas eu vou fazer isso seguramente só nos primeiros três meses de 2026”, anunciou.
Nos bastidores comenta que o governador pode ser candidato ao Senado. Inclusive, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em visita em Cuiabá, sugeriu uma chapa com o governador e o deputado federal José Medeiros (PL) para ocupar as duas vagas do estado.
Além disso, há especulações de que Mauro estaria articulando a possibilidade de compor com seu colega de partido, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para um projeto à presidência do país nas próximas eleições gerais.
Mauro destacou que não gosta de ficar comentando sobre eleição fora de seu ano.
“Estou preocupado com o dia de hoje, de amanhã, mês que vem, começo do ano. Eu normalmente, eu não falo, já falei isso para vocês muitas vezes, eu não gosto muito de ficar tratando de ano eleitoral antes que ele chegue. Então dificilmente eu vou dizer publicamente, ou até reservadamente, o que eu gostaria de fazer lá em 2026”, ressaltou.
Fonte: Olhar Direto