Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Lula defende governo no pagamento da ‘dívida histórica’ da ‘supremacia branca’

2023 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Ao assinar medidas supostamente em defesa dos negros, nesta segunda-feira, 20, o disse que seu governo está pagando “uma dívida histórica que a supremacia branca construiu” no Brasil, desde que o país foi descoberto.

“Queremos apenas recompor aquilo que é a realidade de uma sociedade democrática”, disse o petista, durante o evento Brasil pela Igualdade, no . “Nós não somos diferentes pela pele, pelo cabelo ou pela roupa. Viemos do mesmo pai, moramos no mesmo planeta e temos o da mesma cor. Tudo o que estamos fazendo é uma tentativa de recompor coisas que foram destruídas.”

De acordo com , as pessoas que compareceram ao evento “não têm noção” de como ele encontrou o país, deixado pelo antecessor.

Ex-juiz do TSE participou de evento no qual Lula citou “supremacia branca”

benedito gonçalves lulabenedito gonçalves lula
O ministro do STJ Benedito Gonçalves comparece a evento em prol do Dia da Consciência , no Palácio do – 20/11/2023 | : Reprodução/TV Brasil

Ex-corregedor-geral do , o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal de Justiça, participou do mesmo evento que Lula, no Planalto.

Gonçalves ganhou evidência, durante as eleições do ano passado, quando o então , que o havia cumprimentado efusivamente na posse de Alexandre de Moraes na presidência do TSE. Depois das leves bofetadas, o juiz responde: “Vou ligar, vou ligar”.

Há pouco mais de uma semana, o mandato de Gonçalves no TSE terminou. No cargo, votou a favor da inelegibilidade do Jair Bolsonaro, além de estabelecer multa ao ex-presidente, e pela do agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR).

Leia também: “Os negros são de direita”, reportagem publicada na Edição 134 da Revista Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.