A construção de passarelas e viadutos são algumas das ações que o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy, aponta como primordial para que a mobilidade urbana da cidade continue avançando. Segundo o empresário, a capital de Mato Grosso evoluiu muito nesse quesito nos últimos anos, mas ainda há gargalos no trânsito que precisam ser resolvidos nos próximos anos.
Kennedy destaca que a mobilidade urbana é uma área que precisa ser constantemente atualizada, para acompanhar o ritmo de crescimento da cidade. Nesse sentido, ele explica que seu planejamento é criar e executar projetos que atendam as necessidades tanto do condutor de veículos quanto dos pedestres cuiabanos. Um dos exemplos citados que pode receber essas intervenções é a Avenida Miguel Sutil.
A ideia do candidato é fazer com que a via, conhecida como Perimetral, fique cada vez mais livre. De acordo com Kennedy, a construção de viadutos e passarelas em pontos estratégicos é uma das soluções para destravar o trânsito. Para ele, a implantação dessas medidas serão fundamentais para dar mais fluidez ao trânsito e garantir maior segurança aos transeuntes.
“Próximo ao supermercado Comper e à entrada do Hospital Santa Rosa, por exemplo, são dois pontos que vamos implantar passarelas. Nesses locais, o trânsito trava nos horários de pico, por conta dos semáforos. Então, a passarela elimina isso e dá mais fluidez. Para a rotatória que dá acesso ao HMC, ao lado do Parque Mãe Bonifácia, nosso projeto é construir um viaduto”, relata Kennedy.
Outra opção que o candidato afirma que será estudada durante sua gestão, caso seja eleito em outubro, é a criação de faixas exclusivas para ônibus em vias onde for possível a implantação. “Tudo isso é feito com base em estudos, assim como já acontece na atual gestão da Prefeitura de Cuiabá. Vamos verificar a viabilidade e, se for bom para o trânsito no geral, vamos adotar”, argumenta.
Fonte: odocumento