Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Júlio Campos defende a privatização do DAE e pressiona Kalil Baracat por ação decisiva

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União) defendeu a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de árzea Grande como solução resolver a falta de saneamento básico da .

“Estão construindo três estações de de água, mas o que realmente precisa é privatizar o DAE. Do jeito que está, a prefeitura não aguenta. Os prefeitos precisam entender isso, e a Câmara deve aprovar a privatização com urgência, contratando o BNDES ou a Federal para gerenciar o processo, e entregar a gestão da água, nem que seja de graça”, destacou Campos.

A proposta do ex- é transferir a gestão do saneamento básico para um grupo empresarial forte, visando um investimento superior a R$ 1 bilhão. Júlio ressaltou que, caso a autarquia continue operando, os problemas em persistirão.

Ele mencionou que tem sugerido a privatização ao atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que ainda não a implementou, o que para Campos demonstra falta de vontade e decisão. “Ele pode até ouvir, mas entre ouvir e fazer… eu acho que nesse segundo mandato [caso seja reeleito] ele vai cuidar disso”, comentou o deputado.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.