– Prefeita eleita de Várzea Grande, a advogada Flávia Moretti (PL), em entrevista à imprensa, garantiu que sua primeira ação na prefeitura vai ser o processo de privatização do Departamento de Água e Esgoto, o DAE de Várzea Grande. Segundo ela, os serviços de saneamento básico na cidade não podem mais ser geridos pelo município.
Ela garantiu que fará todo um levantamento sobre o Departamento de Água e Esgoto para dar embasamento ao que chama de concessão do DAE. E disse que não precisa de convencimento para adotar a privatização como sua primeira medida como prefeita.
“Mais convencimento do que não ter água? Nós temos que resolver, o DAE não dá conta de entregar água. Vai ser feito um diagnóstico e no período certo será enviado o projeto à Câmara”, disse a prefeita eleita de Várzea Grande.
Flávia Moretti adiantou que vai fazer uma discussão com a Câmara de Vereadores antes de enviar a mensagem da privatização. “O diálogo político vai ter, mas não é uma coisa de se vender ou barganhar”, avisou Flávia Moretti.
A prefeita eleita de Várzea Grande adiantou que outra medida quando assumir o comando da prefeitura será uma auditoria nas contas públicas. “Vamos fazer todo o relatório, até uma auditoria dentro da Prefeitura para verificar como estão as contas realmente. A equipe de transição já vai trabalhar, inclusive, com a LDO de 2025”, acrescentou.
Fonte: odocumento