O novo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), afirmou nesta quarta-feira (04), em entrevista à TV Vila Real, que está “tudo em paz” em sua relação com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União). As divergências, de acordo com suas falas, ficaram para trás e agora é momento para um trabalho coletivo em prol da agricultura brasileira.
Fávaro foi questionado se os atritos poderiam interferir na relação com o governador, mas afirmou que tudo está normal e “em paz” na relação com Mendes. “Normal, tudo em paz. Ele é governador do estado, muito bem reeleito e tenho certeza que vai cumprir seu papel como um bom governador”.
A aposta de Fávaro é estabelecer uma relação republicana com todos os setores e deixar para trás as eleições.
“Não precisa gostar do Carlos Fávaro, não precisa gostar do presidente Lula, só ter bom senso e querer trabalhar juntos para o bem do Brasil, para o bem da agropecuária, é o suficiente para que tenhamos boa relação”, declarou.
O mesmo tom também já foi utilizado por Mauro ao ser questionado sobre sua relação com Fávaro.
“Não tem problema. Não tenho problema com ninguém, eu não disputei com o Fávaro, eu não tenho problema nenhum. Seria uma relação normal como eu vou ter com tantos ministros lá. Normal, republicana como foi com o governo Bolsonaro será com o governo Lula”, pontuou.
A única que parece não estar na mesma página é a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, que há alguns dias postou a foto do ministro e o chamou de traidor.
Fonte: esportesenoticias