Sophia @princesinhamt
Política

Erro de Português de Janja nas Redes Sociais: Repercussão de ‘Cidadões’

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um erro de português cometido pela primeira dama Rosângela Lula, a , repercutiu nas nas redes sociais. A gafe aconteceu em um vídeo, publicado no domingo 29,

No registro, feito no , em , Janja disse que estava fazendo um importante chamado aos “cidadões globais [sic]“.

Hello, global citizens“, iniciou Janja. “Eu não estou aí hoje com vocês, mas estou aqui, no Central Park, para fazer um importante chamado aos cidadões globais. Na presidência do , grupo que reúne as maiores economias do mundo, o Brasil propôs a crianção da Aliança Global contra a fome a pobreza.”

Em seu perfil no Instagram, o deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP) compartilhou o vídeo e comentou: “Cidadões? Alguém traduz para o inglês também, por favor”. A publicação tem mais de 29 mil curtidas.

Nos comentários, internautas também brincaram com a gafe. “Imagina escrevendo?”, indagou um deles. “Corre aqui, Cíntia Chagas”, escreveu outro, fazendo referência à influenciadora digital, que dá dicas de português em seu perfil.

O vídeo, inicialmente postado pelo parlamentar, também foi compartilhado por outros perfis. “Joel Sant’Anna manda lembranças”, escreveu uma das páginas. “Formada em Ciências Ocultas e Letras Apagadas”, respondeu um internauta, brincando com a formação de Janja.

A edição norte-americana do festival Global Citizen foi realizada no sábado, 28, no Central Park, Manhattan. O evento contou com apresentações de artistas pop.

Janja e Lula em evento da ONU
Janja E Lula Em Evento Da Onu | Foto: Reprodução/Instagram/@Janjalula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja foram à Nova York para a , realizada entre a terça-feira 24 e esta segunda-feira, 30. Lula discursou no dia do evento, e viajou para o México no domingo 29.

Conforme apuração do jornal Folha de S.Paulo, a viagem custa, ao menos, R$ 8,5 milhões aos cofres públicos. O jornal chegou ao valor a partir de uma apuração com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

Além da primeira-dama, mais cem pessoas fizeram parte da comitiva de Lula para a Assembleia da ONU, incluindo ministros e servidores do governo federal.

No mesmo documento obtido pela imprensa, consta pedido do Itamaraty de uma para despesas com pagamento de funcionários e aluguel de embaixadas e consulados no exterior.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.