Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Entrevista: Janja compartilha sua visão sobre candidatura a cargos políticos

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

A primeira-dama Janja descartou, nesta terça-, 14, a possibilidade de disputar cargos eletivos.

“Sempre fui uma pessoa ativa na política, mas muito dos bastidores”, disse, em entrevista ao portal ICL Notícias. “Vocês não têm noção de como aquela entrevista do Fantástico, depois do resultado das eleições de 2022, foi difícil para mim, porque eu uso uma linguagem um pouco mais simples. É difícil, para mim, ter uma linguagem mais rebuscada.”

elon musk
O Presidente Lula (À Esq.) E A Primeira-Dama Janja (À Dir.), Durante Vacinação De Autoridades Contra A Covid-19 No Palácio Do Planalto – 8/4/2024 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Conforme Janja, ela não se daria muito bem exercendo função política, por ser “uma socióloga da vida, mais da lama, de pisar no chão”.

Ainda de acordo com Janja, ela não teria paciência para lidar com os compromissos de um cargo oficial. Outro fator que torna a disputa eleitoral desinteressante para a primeira-dama é o fato de ela ser tímida.

Em junho do passado, Janja disse em uma entrevista que, nos quatro anos do governo Lula, iria ressignificar o papel -dama.

“Quero, nesses quatro anos, ressignificar o papel de uma primeira-dama”, disse. “Quero estar mais atuante e mais próxima das causas que me são mais caras: mulheres, segurança alimentar e proteção de crianças e jovens. É por isso que quero ressignificar esse papel. Sei o que eu estou sofrendo nesse lugar que estou ocupando hoje.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.