Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Dirceu defende revolução social para fortalecer a democracia no Brasil

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

O -ministro José Dirceu defendeu uma revolução social no Brasil, nesta terça-feira, 2, “para consolidar a democracia no país”.

“Por que a democracia está ?”, “A democracia está em risco porque não se fizeram as reformas estruturais, porque não há uma democracia social. Quando a democracia social deixa de existir, a democracia institucional política corre o risco. Então, nosso papel, para consolidar a democracia, é fazer uma revolução social no Brasil.”

Conforme Dirceu, essa iniciativa visa “desconcentrar” a renda, a riqueza e a propriedade.

josé dirceu
O Ex-Ministro José Dirceu Discursa Na Tribuna Do Senado, Após Ser Convidado Por Randolfe Rodrigues A Um Evento Pela Democracia – 2/4/2024 | Foto: Divulgação/Senado

Ainda na tribuna do Senado,

De acordo com Dirceu, “não basta a despolitização e a volta aos quartéis”. “O comprometimento das com o governo Bolsonaro e com 8 de janeiro está aí”, disse o petista, na tribuna da Casa. “Tanto é que agora passam a ser investigados mais de 60 militares de altas patentes. Cada vez mais, os militares acumulam poderes.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.