– Desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), disse à imprensa nesta quinta-feira (12), durante vistoria no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que os poderes farão uma mediação para que Estado e município se juntem para tirar a saúde cuiabana da crise em que está mergulhada.
Perri convocou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), para uma reunião na próxima segunda-feira (16). “Nós temos que fazer uma programação de médio e longo prazo para que definitivamente a saúde cuiabana nunca mais mergulhe numa crise como essa existente”, disse o desembargador.
Segundo Orlando Perri, “o Judiciário, junto com o Ministério Público e o Tribunal de Contas, nós vamos construir as pontes necessárias para que o Estado e os Municípios tenham um diálogo necessário”, destacou.
“Nós chamamos, convocamos, tanto o atual prefeito quanto o prefeito que assumirá no dia 1º de janeiro para a reunião na segunda-feira, onde nós vamos debater e buscar soluções para a crise na saúde de Cuiabá. Esperamos que eles participem, para que juntos possamos encontrar as soluções necessárias”, completou.
Fonte: odocumento