Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Deputado apoia ex-prefeito e nega desavença com ministro: notícias mais recentes do partido

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

/ODOC – O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), anunciou que vai apoiar o candidato Adilton Sachetti (Republicanos) para a Prefeitura de Rondonópolis, em contrariedade ao compromisso assumido por seu partido, liderado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, de apoiar o candidato indicado pelo atual prefeito José Carlos do Pá (Solidariedade). A disputa eleitoral na cidade está entre Paulo José (PSB) e Carlos Ernesto Augustin, conhecido como Teti (PT).

Nininho argumenta que as questões municipais devem ser tratadas de forma independente das questões nacionais, justificando assim seu apoio a Sachetti. Ele ressaltou que, embora ainda não haja uma decisão final, seu posicionamento não causará atritos com o presidente do PSD em Mato Grosso, ministro Fávaro, pois sua inclinação de direita sempre foi conhecida.

“Com relação a partido, eu sempre fui direita, votei em Bolsonaro, apesar de não ser esse radical que fica xingando, fazendo vídeo, eu acho que você ser direita é uma coisa. Ser extremista [é outra], porque você não tem o direito de falar que os esquerdistas são radicais porque fica o mesmo nível e eu não sou”, afirmou o deputado.

Apesar de declarar apoio a Sachetti, Nininho destacou sua amizade pessoal com Teti e acredita que ele poderá contribuir significativamente para Rondonópolis ao entrar na disputa.

“Uma pessoa que eu tenho um carinho, um muito grande e eu acho que ele participando do processo, vai contribuir mesmo na esquerda, onde ele está, ele é um grande gestor, um grande visionário e está ajudando muito lá em Brasília e acho que ele vai contribuir com o processo. Nós temos um grupo que iniciamos uma discussão e vamos finalizar juntos”, concluiu o deputado.

Nininho também tem se aproximado do deputado Thiago Silva (MDB), pré-candidato a prefeito, assim como Marchiane Fritzen (União Brasil), presidente da ACIR, que também faz parte do grupo. Outro nome que se articula para a disputa em Rondonópolis é o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), que se autointitula representante da “direita bolsonarista” e não pretende recuar em sua candidatura.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.