Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Deputado afirma: Comandante do Exército se submete a decisões de Alexandre de Moraes

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) disse que o comandante do , Tomás Paiva, é “capacho” do ministro do Supremo Federal (STF) Alexandre de Moraes. A foi dada durante a Comissão de Segurança ública e Combate ao Crime Organizado desta terça-feira, 14.

“Quero deixar claro que não estamos criticando as Forças Armadas”, iniciou o parlamentar. “Mas criticando a postura do senhor comandante do Exército, Paiva, que comanda a Força mais importante das três, até porque é a maior.”

Cabo Gilberto citou uma declaração do comandante do Exército ao assumir o cargo: “afastar a política do Exército é meu objetivo” e, na sequência, chamou-o de “mentiroso”. Disse que Tomás Paiva é “o mais político de quem”.

“Ele fica bajulando o Lula para se manter no poder. Ele desmoraliza as Forças Armadas. Quero deixar claro que nossa postura não é contra o Exército. Mas esse comandante não tem condições de ficar à frente do Exército Brasileiro pela sua postura”, argumentou o parlamentar. 

O deputado federal ainda alegou em discurso que o comandante do Exército “é o mais politiqueiro que tem” e “não respeita a estrela que tem” ao cumprir ordens de Moraes. Foi apoiado por grande parte dos colegas integrantes da Comissão de Justiça.

Declarou que o comandante Tomás Paiva “não respeita as Forças Armadas e o povo brasileiro. Infelizmente, ele é capacho do ministro do Alexandre de Moraes. Ele cumpre decisões ilegais.”

“Enquanto estamos aqui pedindo para que o Alexandre de Moraes respeite a Constituição Federal e não haja contra nosso estado democrático de direito —porque ele vem agindo e rasgando— está lá o general de 4 estrelas desmoralizado dizendo: ‘ai, Alexandrezinho. O que quer que eu faça?’”, relatou.

Logo na sequência, Cabo Gilberto questiona aos demais deputados se esta não seria a postura do comandante do Exército, momento em que recebe uma resposta positiva. 

“Quero deixar claro a população brasileira que essas postagens que estamos fazendo, vamos continuar fazendo até a queda total desse comandante do Exército Brasileiro”, finalizou o parlamentar do PL.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.