Sophia @princesinhamt
Política

Com caos na Saúde, interventor vai priorizar pagamento de salários dos servidores

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O interventor da Saúde de Cuiabá, procurador Hugo Felipe Lima e seu grupo de trabalho decidiram priorizar o pagamento da folha de pessoal com os recursos que aportarem no caixa da Secretaria de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. Documento divulgado aponta um caos na do município, que não tem dinheiro nem para honrar as dívidas mais urgentes.

“A situação da saúde de Cuiabá é de evidente colapso financeiro, tendo em vista a existência de dívidas sem o respectivo recurso financeiro para pagamento. O estouro apurado até o momento supera 350 milhões de reais, não havendo dinheiro em caixa para honrar sequer as dívidas mais urgentes da saúde”, aponta trecho do documento.

Em virtude desta condição, o interventor decidiu que priorizará o pagamento da folha de pessoal com os recursos que aportarem no caixa da Secretaria de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, até que se tenha uma clara definição sobre o fluxo de repasses a serem realizados pela Prefeitura de Cuiabá.

“O que mais preocupa o interventor é que parcela relevante dos recursos da saúde depende de repasses da Secretaria de Fazenda do Município, sendo do Secretário de Fazenda e do Prefeito a decisão de transferir os respectivos recursos”, diz outro trecho do documento.

A apontou que, na atenção básica, há falta de 31 (trinta e um) médicos de saúde da família. Considerando que cada é responsável pelo cuidado de, em média, 4.500 pessoas, pode-se afirmar que possuímos 139.500 cidadãos cuiabanos desassistidos.

Os dados obtidos pelo grupo de trabalhos serão encaminhados para os do poder e Ministério Público (MPMT) para que as medidas sejam tomadas.

: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.