Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Carlos Augusto Balthazar lidera pesquisas de intenção de voto em Rio das Ostras pela legenda do MDB

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

O ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar (MDB) lidera os trê cenários apresentados pelo em levantamento de intenção de voto para a Prefeitura de Rio das Ostras (RJ). Os números foram apresentados na manhã desta terça-feira, 2, pelo instituto.

Na espontânea, quando nenhum nome de possível candidato é apresentado pelos entrevistadores, o emedebista foi citado por 14,3% do público. O atual presidente da , Mauricio BM (PV), aparece em segundo, com 4%. O atual prefeito do município fluminense, Marcelino Borba (sem partido), surge em terceiro, com 1%. Os demais não atingiram 1% das intenções.

Além disso, a equipe do Paraná Pesquisas apresentou dois cenários estimulados, formato quando uma lista de possíveis pré-candidatas é lida aos entrevistados. Na primeira configuração, Balthazar registra 50% das intenções de voto. Na segunda versão da pesquisa estimulada, o ex-prefeito conta com 53,1%. Nos dois , ele é seguido — mas de forma distante — por BM, que aparece com 14,1% e 16%, respectivamente.

Confira, abaixo, os dados completos do levantamento do Paraná Pesquisas sobre intenção de voto para a Prefeitura de Rio das Ostras:

Carlos Augusto Balthazar (MDB) — 14,3%;

Mauricio BM (PV) — 4%;

Marcelino Borba (sem partido) — 1%;

Misaias Machado (Republicanos) — 0,4%;

Flávio Poggian (sem partido) — 0,1%;

Professor Luizinho () — 0,1%;

Outros nomes citados — 0,9%;

Ninguém/branco/nulo — 10%; e

Não sabe/não respondeu — 69,1%.

Carlos Augusto Balthazar (MDB) — 50%;

Mauricio BM (PV) — 14,1%;

Misaias Machado (Republicanos) — 4%;

Flávio Poggian (sem partido) — 3,4%;

Professor Luizinho (PT) — 3,2%;

Winnie Freitas (Psol) — 1,6%;

Ninguém/branco/nulo — 13,2%; e

Não sabe/não respondeu — 10,4%.

Carlos Augusto Balthazar (MDB) — 53,1%;

Mauricio BM (PV) — 16%;

Misaias Machado (Republicanos) — 5,6%;

Ninguém/branco/nulo — 14,1%; e

Não sabe/não respondeu — 11,2%.

Carlos Augusto Balthazar - prefeitura de rio das ostras - paraná pesquisas
Ex-Prefeito, Carlos Augusto Balthazar É Pré-Candidato Do Mdb Para O Executivo De Rio Das Ostras | Foto: Reprodução/Tempo Real Rj

Natural de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, Carlos Augusto Balthazar, que aparece na liderança de intenção de voto do Paraná Pesquisas, tem 63 anos e está filiado ao MDB/PMDB desde 1990. Ele construiu sua carreira política em Rio das Ostras. Foi vereador por três mandatos consecutivos, de 1993 a 2004.

Em 2005, trocou o Legislativo pelo Executivo e assumiu o cargo de prefeito, sendo reeleito na sequência. Em 2016, conquistou um terceiro mandato para comandar a Prefeitura de Rio das Ostras, mas foi cassado pela Justiça Eleitoral em 2018. Denúncias por propaganda de seu governo durante o período eleitoral recaíram sobre ele.

Balthazar voltou a ser eleito vereador de Rio das Ostras em 2020. Em fevereiro deste ano, renunciou para evitar processo que poderia resultar na cassação de seu mandato na Câmara Municipal e, consequentemente, torná-lo inelegível no pleito deste ano.

nova eleição em bom jesus do goiás - tse x adair henriques - dem
Urna Eletrônica De Primeira Geração I Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

O levantamento do Paraná Pesquisas para intenção de voto para a Prefeitura de Rio das Ostras foi registrado no com o número RJ-05181/2024. Foram realizadas entrevistas com 680 eleitores em potencial, de 27 de março a 1º de abril. Com margem de erro de 3,8 pontos porcentuais para mais ou para menos, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.