Sophia @princesinhamt
Política

Candidato Mendes prevê 2º turno e recomenda Botelho não buscar apoio de adversários

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União) afirmou que seu grupo tem trabalhado para fazer o candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) vitorioso no pleito, independente de que isso ocorra no primeiro ou segundo turno.

Em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (30), ele disse que a tendência na Capital é de dois turnos, mas que Botelho está à frente dos adversários.

Além do aliado de Mendes, são candidatos Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB). “A meta é ganhar as eleições, seja em primeiro ou em segundo turno. Em Cuiabá muito provavelmente devemos ter segundo turno, salvo algum fenômeno de migração de votos essa semana, mas nós deveremos ter um segundo turno”, afirmou.

“Nosso candidato está na frente, com uma margem do segundo colocado e acredito que vamos vencer com trabalho, mostrando as qualidades que o candidato tem, que o nosso grupo tem para recuperar Cuiabá”, acrescentou.

O governador, que é presidente do União Brasil em Mato Grosso, foi questionado se Botelho deve ou não pedir apoio dos derrotados no primeiro turno, em uma eventual segunda etapa do pleito.

Na última semana, Botelho descartou pedir apoio de Lúdio ou Abilio. Mendes resumiu dizendo que o candidato precisa apenas do “apoio dos eleitores”. “O candidato para ganhar uma eleição precisa do apoio do cidadão, do eleitor. E para ganhar uma eleição não precisa de 100% dos votos, precisa de 50% mais um voto”, disse.

“Então, acho que o Botelho tem razão, se não existe essa disposição em função do que está acontecendo no primeiro turno, ele tem que seguir em frente. Conquistar o voto do cidadão e se ele perder o voto de um ou outro, principalmente dos adversários, isso não faz diferença”, completou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.