– Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), anunciou que não apoiará nem Lúdio Cabral (PT) nem Abílio Brunini (PL) no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Cuiabá, optando por manter total neutralidade.
Botelho também aproveitou para desmentir rumores que circulavam nos bastidores sobre um possível apoio a algum dos candidatos. “Venho aqui esclarecer minha posição no segundo turno em Cuiabá. Não vou apoiar ninguém. Até ressuscitaram um vídeo antigo, sugerindo que eu me reuniria com um candidato a prefeito. Tudo fake news. Se disserem que Botelho está apoiando alguém, é mentira. Estou neutro nesta eleição”, afirmou.
Candidato à Prefeitura de Cuiabá, Botelho ficou em terceiro lugar e não avançou para o segundo turno. Diante disso, reafirmou sua neutralidade e liberou seus eleitores para votarem de acordo com suas próprias convicções.
“Quero deixar todos aqueles que confiaram em mim livres. Escolham com o coração, conforme acharem melhor para Cuiabá. Minha decisão é não apoiar nenhum dos candidatos e manter a neutralidade”, reforçou Botelho.
Na quarta-feira (9), Botelho retornou ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa, do qual havia se licenciado em setembro para se dedicar à campanha. Seu partido, o União Brasil, também liberou os filiados para apoiarem qualquer candidatura no segundo turno.
Fonte: odocumento