Sophia @princesinhamt
Política

Botelho defende vereadores clicados com supostos faccionados: ‘não podemos prever o futuro’

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), saiu em defesa de parlamentares que foram fotografados ao lado de supostos membros da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT). De acordo com o deputado, não é possível identificar criminosos durante a “correria” da campanha eleitoral.

 
“A campanha eleitoral é muito corrida. Você vai gravar, vai num bairro, numa reunião. A gente abraça todo mundo. Agora como que vai deixar de cumprimentar uma pessoa? Ninguém tem bola de cristal. A polícia não dá essa informação, não dá uma lista de faccionados”, explicou Botelho.
 
O assunto passou a ser discutido depois que foram publicadas fotos em veículos de comunicação em que Baixinha Giraldelli (Solidariedade) – vereadora eleita por Cuiabá – e o vereador Cezinha Nascimento (PL) aparecem ao lado de supostos faccionados.
 
Botelho também comentou sobre a denúncia feita por Wilson Santos, em 2023, em que o ex-tucano disse ter sido barrado por membros de facção em dois bairros da Capital. O chefe do Legislativo mato-grossense afirmou, no entanto, que nunca passou por situação semelhante.
 
“Nunca teve isso. Nunca teve essa denúncia de que nós não pudéssemos entrar em qualquer bairro ou de alguém nosso que não pudesse entrar em qualquer bairro. Como candidato não teve essa denúncia”, completou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.