Sophia @princesinhamt
Política

Barbudo propõe Lei que proíbe celulares em prisões – Entenda as mudanças

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um Projeto de Lei do deputado federal Nelson Barbudo (PL), busca criminalizar presos que façam uso de aparelhos celulares dentro de unidades prisionais no Brasil. O mesmo texto aumenta pena de pessoas que levam os objetos para dentro dos presídios.

“Chega de passar a mão na cabeça de bandidos! Este meu projeto torna crime usar celular na cadeia e propõe penas mais duras para quem for pego usando ou facilitando a entrada de celulares”, afirma o parlamentar.

Ainda de acordo com Barbudo, o PL visa evitar que ordens para crimes sejam feitas de dentro da prisão, a partir do uso dos aparelhos.

“O uso de celulares na cadeia incentiva a criminalidade, pois, lá de dentro, eles dão ordens e planejam crimes aqui fora”, argumentou.

Quem utilizar ou portar um telefone celular ou dispositivo semelhante dentro de um estabelecimento prisional pode ser condenado a uma pena de reclusão de 2 a 4 anos, além de multa. O mesmo serve para quem utilizar ou portar um telefone celular ou dispositivo semelhante dentro de um estabelecimento prisional pode ser condenado a uma pena de reclusão de 2 a 4 anos, além de multa.

O projeto encontra-se atualmente em análise na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, aguardando o parecer do deputado Sargento Fahur (PSD-PR). O parlamentar já demonstrou apoio à proposta, destacando sua importância para a segurança pública.

 

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.