Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Alckmin e o posicionamento do partido diante do ‘socialismo petista’

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

Em artigo publicado na da , Rodrigo Constantino escreve sobre a decadência do partido que por décadas enfrentou o no cenário nacional. Em , o colunista lembra da mudança de postura de .

Ex-governador de São Paulo, Alckmin foi um dos fundadores do PSDB. Em ço de 2022, contudo, filiou-se ao . Meses depois, o já ex-tucano aceitou ser candidato a vice-presidente na chapa sob liderança do petista Luiz Inácio Lula da , a quem já acusara de querer retornar ao poder para .

alckmin imposto compras | Alckmin não explicou qual seria a porcentagem do imposto aplicada sobre as compras abaixo do valor em dólar | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Ex-Adversário Do Pt, Geraldo Alckmin Virou Aliado De Lula; Atualmente, Além De Vice-Presidente Da República, É O Ministro Da Indústria | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

“Geraldo Alckmin, outro grande nome do tucanato, é hoje o vice-presidente de Lula. O mesmo que denunciou que o ladrão queria voltar à cena do crime, que destruiria o ís. Assim são os tucanos, de forma geral. E este é o principal motivo da decadência do PSDB: o brasileiro acordou para o fato de que a turma social-democrata não é realmente oposição ao socialismo petista. O povo experimentou um governo de direita, e não quer mais a falsa oposição ao PT.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

A Edição 210 da Revista vai além do texto de Rodrigo Constantino sobre Alckmin e o PSDB. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Roberto Motta, Joanna Williams, Jeffrey A. Tucker, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Rute Moraes, Carlo Cauti, Ângela Britto e Dagomir Marquezi.

Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.