“Cabe a eles essa decisão, eu torço para que seja eleita uma chapa feminina aqui na Câmara. É uma torcida minha, um desejo do meu coração, para que a gente consiga fazer história. Acho que nunca antes a gente teve uma chapa 100% em nenhuma das capitais brasileira”, reiterou nesta terça-feira (10).
Para ele, essa é uma oportunidade de “colocar Cuiabá no cenário nacional sem ser com operação policial”. “Acho que é uma oportunidade de Cuiabá fazer história e tem o número suficiente de mulheres para fazer essa construção”, enfatizou.
A chapa feminina vem sendo articulada pela vereadora eleita Paula Calil (PL) e já conta com o apoio de Michelly Alencar (União), Maysa Leão (Republicanos), Samantha Iris (PL) e Drº Mara (PSB), além de outros parlamentares do sexo masculino.
Paralelo a ele, os dois grupos estão se articulando para a disputa da Mesa Diretora, que ocorre em 1º de janeiro, logo após a posse dos parlamentares eleitos. O primeiro é capitaneado pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD) e o outro se intitulando intendente e é formado por seis vereadores.
Fonte: leiagora