– O prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), afirma não temer expor a relação entre vereadores e o crime organizado em Cuiabá. Segundo o liberalista, expor a situação é uma forma de garantir a própria segurança.
“Entenda, expor essa situação até me protege fisicamente, porque quando você tem uma informação e está guardando. Pronto, já não estou mais guardando, a informação está pública. Isso já me protege, não tem risco da pessoa querer fazer alguma coisa contra o Abilio ‘porque se ele contar”, disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (8).
Conforme o portal O Documento vem noticiando, assim que foi eleito, Abilio pregou o discurso de uma Câmara independente e que não interferiria na próxima gestão do Legislativo.
Duas semanas depois, ele indicou a vereadora eleita Paula Calil (PL) para a presidência, afirmando que grupos de oposição estariam se organizando para fazer uma presidência que atrapalharia os dois primeiros anos de sua gestão – isso inclui a facção Comando Vermelho.
Segundo Abilio, as denúncias de informações que recebeu já estão sendo repassadas para as forças de segurança do Estado, Ministério Público e Polícia Federal.
“O que precisava já contei, já contei para o delegado, para outras pessoas. Fiz isso de forma sigilosa com nome de outras pessoas até que tenha investigação correta. A gente ainda vai conversar com o secretário, vamos conversar com a delegada-geral e vamos apresentar para eles as informações que a gente tem para que possamos ter as providências tomadas”, afirmou.
Fonte: odocumento