Conteúdo/ODOC – O clima mais quente no debate da TV Vila Real, nesta terça-feira (1), ocorreu entre os candidatos Abílio Júnior (PL) e Eduardo Botelho (União). Em pergunta a Botelho, Abílio questionou as emendas parlamentares da assembleia Legislativa, citando a Operação Suserano, que investiga desvio de recursos da Secretaria Estadual de agricultura Familiar.
Segundo Brunini, o candidato Botelho será investigado por conta das emendas parlamentares. “Depois da eleição, a polícia vai bater na sua casa e o Mauro quem vai mandar”, disparou o candidato liberal.
Abílio Brunini afirmou ainda que os alvos da operação são aliados de Botelho e estão ajudando na campanha eleitoral. Ele citou o empresário Alessandro Nascimento, proprietário da Tubarão Sports, alvo da ação policial.
Na réplica, o candidato a prefeito e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), saiu em defesa das emendas parlamentares, argumentando que o adversário, congressista em Brasília, precisa aprender a fazer gestão. “Ninguém vai entregar a prefeitura para um doido. Já está em terceiro lugar e não vai chegar no segundo turno”, afirmou Botelho.
Fonte: odocumento