Conteúdo/ODOC – O deputado federal Abílio Brunini (PL), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa nesta sexta-feira (9), durante a entrega da nova Escola Estadual Salim Felício, no bairro Real Parque, em Cuiabá, pelo Governo do Estado, que “a Assembleia Legislativa” está fazendo “chantagem” para garantir apoio do governador Mauro Mendes (União), ao pré-candidato Eduardo Botelho, deputado e presidente da ALMT.
“No meu ponto de vista, o Botelho não tem o apoio do governador e a Assembleia está fazendo chantagem para o governador apoiar o Botelho. Cá entre nós, ficar suplicando apoio não existe, né irmão?”, disse o federal quando questionado pela imprensa.
Conforme Abílio Brunini, apesar das “esticadas” sobre a definição, o governador, na sua opinião, já escolheu para candidato o deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. “O Mauro ainda fica dando essas esticadinhas mais para frente, mas ele já escolheu o Fábio Garcia. O desejo do coração do Mauro é o Fábio Garcia”, afirmou o federal.
Abílio Brunini criticou o fato de um forte grupo de deputados – segundo ele – estar pressionando o governador para definir por Botelho.
“Agora vai lá um grupo de deputados para falar que 70% dos deputados querem, que os deputados vão pressionar o Mauro a apoiar o Botelho, isso fere o princípio do apoio. Apoio sob chantagem não é apoio, é coação”, disse o deputado.
Fonte: odocumento