Policial salva cachorrinho com massagem cardíaca em campo de futebol; vídeo
Toda vida importa, sim. Um policial à paisana salvou um cachorrinho que teve um mau súbito fazendo massagem cardíaca. O vídeo está correndo as redes sociais e emocionando internautas.
O caso aconteceu na semana passada em um campinho de futebol de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O sargento da PM Daniel Coutinho estava à paisana quando viu o cachorrinho branco se debatendo no chão de terra batida, provavelmente tendo uma convulsão.
Imediatamente, ele se abaixa no chão para salvar a vida: “Comecei a fazer as massagens cardíacas da forma que a gente faz em uma criança. Fomos fazendo, ele foi voltando, voltando, até que recuperou, graças a Deus”, disse o sargento.
Calma e técnica
A calma e técnica do policial impressionaram as pessoas que estava em volta.
O desespero de quem acompanhava a cena foi registrado no vídeo, gravado por um morador.
Enquanto o PM faz o procedimento, um outro homem segura o bichinho, que provavelmente vive nas ruas.
Leia mais notícia boa
Minutos de tensão
Foram minutos de tensão e boa vontade e, pouco tempo depois, o cachorrinho volta a respirar, se levanta e sai andando normalmente.
Daniel, que tem 19 anos de serviço na Polícia Militar, disse em entrevista à rádio Itatiaia que foi a primeira vez que aplicou a técnica em um animal e que agiu por instinto.
Felizmente deu certo. Quando o cachorrinho saiu andando o alívio foi tanto que começaram gritos e aplausos no campo de futebol.
Elogiado nas redes
A cena viralizou nas redes sociais, e o gesto do policial tem sido elogiado por internautas e protetores de animais.
“O objetivo ali era só salvar a vida dele mesmo”, concluiu o sargento, emocionado.
Assista ao vídeo do policial salvando o cachorrinho com massagem cardíaca:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa






