Via @portalg1 | A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quinta-feira (8) Márcio Ferreira dos Santos, de 47 anos. Ele é suspeito de estuprar duas mulheres na BR-251 há duas semanas.
Os crimes teriam sido cometidos em 28 de dezembro – dois dias após a data máxima para Márcio retornar do “saidão” de Natal (entenda abaixo). Na prática, ele já era considerado foragido.
Segundo a investigação, o homem abordou duas mulheres, de 28 de 35 anos, no momento em que elas entravam em um carro. Uma delas daria carona à outra por causa da chuva forte.
“Ele se aproveitou desse momento, rendeu as duas com uma arma de fogo e cometeu os estupros”, disse o delegado Ronney Matsui, da 30ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a Polícia Civil, as mulheres reagiram após a consumação do crime, o que fez com que o suspeito fugisse.
Foragido do ‘saidão’
Márcio Ferreira dos Santos estava foragido do sistema prisional desde o último “saidão”. Ele cumpria pena de 78 anos de prisão por crimes como homicídio e roubo.
Ao todo, 1.624 detentos foram colocados temporariamente em liberdade no DF em 22 de dezembro para passar o Natal com as famílias – mas 19 deles não voltaram às celas no dia 26.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF), esses internos passam a ser considerados foragidos e podem perder o direito ao regime semiaberto.
Por Ana Lídia Araújo
Fonte: @portalg1







