Cerca de 80 cabeças de gado roubadas entre os dias 4 e 6 de novembro no município de Acorizal (MT) foram recuperadas pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (8). Com o suspeito foram apreendidos quatro cheques no valor de R$ 6 mil cada.
Após receber informações que de que o suspeito estaria se encaminhando ao local em que os animais estavam para efetuar uma venda, a Polícia Militar iniciou patrulhamento e o localizou nas imediações da Rodovia dos Imigrantes.

Junto do suspeito encontrava-se a pessoa que iria adquirir os animais. Consta no boletim de ocorrências que o “comprador” informou aos policiais que estava indo até a propriedade situada em Acorizal com o intuito de averiguar os animais oferecidos pelo suspeito, que negou o fato.
Diante contradição entre os dois homens foi realizada diligência até o local em que os animais se encontravam.

Foto: Polícia Militar de Mato Grosso
Suspeito chegou a firmar contrato de arrendamento
Na propriedade, conforme o boletim de ocorrências, foi localizado o proprietário da mesma, que informou aos policiais que o suspeito lhe pediu para arrendar seu pasto. O contrato de arrendamento foi firmado no dia 04 de novembro. Ao proprietário o suspeito se apresentou com outro nome.
Aos policiais, o dono da propriedade informou que no dia 5 de novembro o suspeito chegou ao local com um caminhão boiadeiro e descarregou aproximadamente 40 cabeças de gado. Além disso, o suspeito ficou de no primeiro dia útil apresentar a documentação da Guia de Trânsito Animal (GTA) e notas dos animais.
Ao ser questionado pelos policiais sobre os fatos o suspeito passou a relatar que estava comercializando os animais a mando de uma terceira pessoa e que tinha conhecimento de que os animais eram produtos de roubo e que ainda havia uma outra quantidade de aproximadamente 40 cabeças de gado escondidas em outra região do município.
Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real
Fonte: canalrural