Notícias

Polícia Federal cumpre mandado em condomínio de luxo em Cuiabá em operação contra tráfico de pessoas

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O mandado de busca e apreensão cumprido em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (3), durante a “Operação Cassandra”, ocorreu no condomínio Belvedere 2. O alvo é acusado de emitir passagens para as vítimas, que eram traficadas para diversos países e forçadas a manter relações sexuais em troca de necessidades básicas.

De acordo com informações, as vítimas eram atraídas com promessas de melhores condições financeiras e levadas ao exterior com vistos obtidos por meio de propostas de emprego e estudo. No entanto, as jovens acabavam inseridas em uma rede de tráfico sexual, sendo obrigadas a trabalhar. O grupo organizava encontros sexuais pela internet e lucrava cerca de R$ 700 mil por mês.
Todo o lucro era lavado por empresas no Brasil e também investido em operações financeiras e compra de criptomoedas.
A ação contou com cooperação internacional da Europol e da Garda National Protective Services Bureau, da Irlanda, que simultaneamente deflagrou a “Operation Rhyolite”, destinada a investigar crimes cometidos pelo mesmo grupo naquele país.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.