Notícias

Polícia apreende pescado impróprio para consumo na Feira do Porto: comerciante é detido

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A polícia encontrou peixes armazenados de forma insalubre durante apreensões na Feira do Porto, em Cuiabá. Apesar de não respeitarem as normas de conservação, os alimentos estavam sendo comercializados no local. Um homem foi preso.

Os peixes foram recolhidos e levados à delegacia, onde serão avaliados para verificar se estão aptos para consumo ou se estão vencidos. Durante a operação, um comerciante foi preso em flagrante pelo armazenamento irregular do pescado.
No total, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo cinco em residências e quatro em empresas, localizadas em Cuiabá e Várzea Grande. Durante a ação, cerca de três toneladas de pescado foram apreendidas e duas pessoas foram presas em flagrante. Os peixes apreendidos serão doados a instituições de caridade.
As investigações começaram em dezembro de 2024, a partir de autos de infração encaminhados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que apontavam a possível comercialização ilegal de pescados nativos dos biomas de Mato Grosso, prática proibida por lei.
Com base nessas informações, as equipes policiais analisaram a documentação fiscal de comerciantes da Feira do Porto, buscando elucidar os fatos. Foram identificadas inconsistências nos registros fiscais, como diferenças entre os volumes de pescado adquiridos e vendidos, além da utilização de pessoas físicas e jurídicas para operações comerciais irregulares.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.