Cenário Político

Pivetta promete acelerar mudanças se for eleito governador, afirmando: mais e melhor é obrigação

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word1
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao governo do Estado, afirmou que, se eleito, dará continuidade ao ritmo acelerado imposto pelo governador Mauro Mendes (UNIÃO) na condução do Executivo Estadual. Se vitorioso, Pivetta completará 12 anos de gestão, sendo 8 deles em parceria com Mendes.

“[O objetivo é manter] o ritmo e, se possível, acelerar um pouco. Porque a cada tempo a gente tem a obrigação de fazer mais e fazer melhor. Eu, junto com ele [Mauro], aprendi a fazer muita coisa”, disse Pivetta em entrevista na região do Araguaia. “Não é nenhuma pretensão minha querer fazer mais e melhor, eu tenho obrigação”. 
O vice-governador recordou que os dois primeiros anos de sua gestão estadual foram os mais desafiadores. Segundo ele, esse período foi dedicado, essencialmente, a “arrumar a casa”, permitindo que, a partir de 2021, o estado pudesse começar a investir e a implementar ações que restabeleceram sua credibilidade fiscal e impulsionaram mais investimentos.
“Nós assumimos em 2019 e tivemos dois anos praticamente perdidos. Nós não tivemos um centavo sequer para investir no nosso período. A partir de 2021 que nós começamos a ter capacidade de fazer investimentos e de fazer esses convênios que nós estamos fazendo com os municípios. Mato Grosso hoje está embalado”, completou. 
Pré-candidato ao governo do Estado, Pivetta iniciou 2026 com agenda cheia e um giro pelas cidades do interior em uma comitiva ao lado do governador Mauro Mendes. 
Durante os eventos de entregas de obras e anúncios de investimentos, Pivetta tem atuado como figura central e, inclusive, assumido a liderança em alguns desses cerimoniais, superando a presença do chefe do Executivo, em um gesto claro de apresentá-lo à população.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.